Axway B2Bi ajuda organizações a gerenciar e governar de forma econômica os fluxos de dados complexos entre parceiros comerciais

São Paulo, 24 de março de 2015Axway (Euronext: AXW.PA), líder global em governança de fluxo de dados, anunciou hoje melhorias no Axway B2Bi, uma solução avançada de gateway B2B do Axway 5 Suite. O Axway B2Bi possibilita que as organizações gerenciem de forma econômica o fluxo de dados entre fornecedores, clientes, instituições financeiras e órgãos reguladores, independentemente da complexidade ou volume de transações B2B. Com esse lançamento, as organizações podem entrar na era digital e aproveitar novos recursos de conformidade, interoperabilidade, continuidade comercial e auditoria para governar o fluxo de dados entre parceiros comerciais de modo confiável, transparente e seguro em ambientes móveis e na nuvem.

Esse lançamento marca a inovação contínua por trás da oferta de B2B da Axway ao combinar os novos recursos da solução com o Axway 5 Suite, que oferece melhor visibilidade, gestão de APIs, inteligência operacional, relatórios e análises.

"No modelo de negócio regulamentado no qual trabalhamos, que funciona 24 horas por dia, precisamos de uma solução B2B capaz de administrar e governar de forma econômica os fluxos complexos de dados", afirma Ian Gibson, CIO da SuperChoice. "A solução Axway B2Bi garante que nossos fluxos de dados sejam integrados de forma eficiente entre todos os nossos parceiros, clientes e órgãos reguladores enquanto reduz os custos associados a operações comerciais diárias."

Com o Axway B2Bi, os clientes se beneficiam com:

• Conformidade com novas normas de mercado: novos recursos oferecem suporte para perfis de conformidade AS4 ao fornecer uma implementação de fácil uso e auxiliada por assistente para Perfil de Conformidade ebHandler e Perfil de Conformidade de Cliente AS4 Light, garantindo interoperabilidade e conformidade com o novo padrão.
  • Registro de auditoria detalhado: inclui suporte de auditoria integrado, possibilitando às organizações atenderem e comprovarem requisitos de auditoria, além de estarem em conformidade com normas como HIPAA, SOX, PCI, GLBA e FISMA.
  • Melhor continuidade do negócio: novos recursos de processamento de falhas e sobrecarga de dados permitem que as organizações minimizem o impacto de tempo de inatividade de sistemas em parceiros comerciais.
  • Melhor interoperabilidade: uma melhor interface e a capacidade de configurar um Portal WebEDI para troca de mensagens EDIFACT, possibilitando que organizações com diferentes recursos de EDI façam configurações e troquem dados.
  • Caminho de upgrade dinamizado: um caminho de upgrade simplificado para clientes atuais com a capacidade de desenvolver e integrar processos de clientes, ao mesmo tempo em que proporciona conceitos de fluxos de configuração simplificada e de fácil uso, possibilita às organizações alcançarem um retorno de valor mais rápido.

"Na era de negócios digitais de hoje, as organizações enfrentam desafios com crescente volume e complexidade de fluxos de dados necessários para possibilitar interações com seus clientes e parceiros comerciais", explica Dean Hidalgo, vice-presidente executivo de marketing global da Axway. "Com as mais recentes melhorias no Axway B2Bi, continuamos a oferecer aos nossos clientes uma inovadora solução de B2B que proporciona uma infraestrutura segura, confiável e de alta disponibilidade."

O Axway B2Bi faz parte do Axway 5 Suite, o principal portfólio de produtos da Axway que utiliza tecnologias comprovadas como Gestão de APIs, B2B/EDI, MFT e inteligência operacional (OI) para proporcionar controle, governança e otimização de fluxos de dados na empresa e além dela.

O Axway B2Bi está entre as primeiras soluções de integração de B2B a receber certificação pelo Grupo Drummond pela compatibilidade com o padrão AS4. A tecnologia AS4 inclui todos os recursos de AS2 além de um moderno conjunto de serviços da web e contém mecanismos embutidos que possibilitam a capacitação de pequenas empresas parceiras que não podem arcar com o gerenciamento de um servidor AS2 completo. A tecnologia AS4 apresenta uma taxa crescente de adoção entre ecossistemas diversos e de grande porte, incluindo o mercado europeu de gás e o governo australiano.  A australiana SuperChoice implementou o AS4 com a Axway para atender suas exigências de conformidade.

A Axway ocupa posição líder e inovadora em tecnologias revolucionárias no relatório da IDC MarketScape no mercado de software de gateway de integração B2B e é a única fornecedora no relatório da IDC MarketScape que foi capaz de demonstrar recursos de gestão de API em seu conjunto de produtos B2Bi. Faça o download do relatório aqui: http://idcdocserv.com/250741e_Axway

¹IDC MarketScape: Worldwide Business-to-Business Integration Gateway Software 2014 Vendor Assessment (Doc. nº 250741e), setembro de 2014

Siga a Axway no Twitter: http://twitter.com/Axway

A Axway (Euronext: AXW.PA), líder de mercado em governança de fluxo de dados, é uma empresa global de software com mais de 11 mil clientes dos setores público e privado em cem países. Por mais de uma década, a Axway deu poder a organizações líderes em todo o mundo com soluções que comprovadamente ajudam a gerenciar interações críticas entre empresas através da troca de fluxo de dados entre empresas, entre comunidades B2B, nuvem e dispositivos móveis. Nossas premiadas soluções cobrem integração business-to-business, transferência gerenciada de arquivos, inteligência operacional, API Management, identidade e segurança de e-mail – oferecidas no local e em nuvem, com serviços profissionais e gerenciados. A Axway é registrada na França, com sede nos Estados Unidos e escritórios em 19 países. www.axway.com.br