Axway lança o Sentinel 4.1 para oferecer governança, visualização e monitoramento de dados em tempo real

São Paulo – 2 de setembro de 2014 —À medida que as companhias crescem e tornam-se globais, possuir ferramentas de visualização e análise do fluxo de dados em todo o ecossistema é essencial para a administração. Por isso, a Axway, líder de mercado em governança de fluxo de dados, anuncia o lançamento do Sentinel 4.1, parte do Axway 5 Suite.

O Sentinel 4.1 é uma solução de monitoramento de transações, gerenciamento de alertas e análises de fácil uso e configuração, com painéis de controle via web baseados em HTML 5. Estes painéis fornecem visualização em tempo real de processos de negócios e análise de fluxo de dados que as empresas precisam para atender às necessidades de seus clientes em todos os setores, incluindo serviços financeiros, cadeia de suprimentos e serviços de saúde.

Com a possibilidade de visualização e monitoração de dados em tempo real, os usuários do Sentinel estarão um passo à frente dos concorrentes para identificar as tendências estratégicas e oportunidades de negócios, além de detectar emergências, como problemas na entrega de dados. Empresas que visualizam dados em tempo real oferecem melhores serviços aos seus parceiros e clientes, resultando em uma abordagem proativa ao invés de reativa para gestão dos negócios.

Gerentes de operações podem reproduzir relatórios automaticamente, fornecendo dados de atividades completas, prontos para o uso em auditorias, aumentando a visualização em diversas operações para melhorar o desempenho de produção e também a satisfação de clientes e parceiros. Além disso, esta versão do Sentinel pode ser facilmente utilizada em dispositivos móveis, permitindo que os usuários se conectem com parceiros e clientes a partir de qualquer lugar, a qualquer momento, para resolver situações críticas em tempo real.

“Em uma cadeia de suprimentos dinâmica, é necessário mover-se rapidamente e ser eficiente; você precisa ser capaz de fazer mais com menos, seja para a redução dos custos ou a utilização de menos recursos e componentes tecnológicos", diz Therese Gosko, gerente de TI da UTi Worldwide. “Ao centralizar e modernizar as operações B2B utilizando o Sentinel para gestão de eventos, nós simplificamos o suporte à produção e ganhamos de volta o tempo que costumávamos perder buscando em cada camada da tecnologia onde estava o problema e por que ele ocorreu”, complementa.

O Axway Sentinel 4.1 oferece três níveis de visibilidade de transações para a gerência de TI ou os usuários de linhas de negócios:

• Monitoramento de transações de dados por toda a empresa, seja por meio de soluções da Axway ou não.
  • Visualização de SLAs técnicas e administrativas, a fim de monitorar e rastrear os indicadores chave de desempenho (KPI – key performance indicators) e fazer um comparativo, em tempo real.
  • Analisar dados de negócios combinados com dados históricos para fornecer uma imagem global das tendências de mercado.

“Com visualização aprimorada e compreensão em tempo real dos fluxos de dados da empresa, as organizações podem gerenciar suas interações críticas de negócios de forma mais eficaz, melhorando as relações com parceiros e satisfação do cliente”, afirma Dean Hidalgo, vice-presidente executivo global de marketing da Axway. “Da gestão do caixa ao processamento de solicitações em tempo real, o Axway Sentinel e o Axway 5 Suite possibilitam a governança de fluxos de dados dentro e fora da empresa.”

Para saber mais sobre o Axway Sentinel, visite: http://www.axway.com/products-solutions/ps-overview/axway-synchrony/sentinel

Para ler o case, acesse: “UTi Worldwide: Axway Sentinel Delivers Real-Time Visibility and Analytics for Global B2B Center of Excellence”

Para saber mais sobre as soluções e produtos da Axway, acesse: http://www.axway.com/products-solutions

A Axway (NYSE Euronext: AXW.PA), líder de mercado em governança de fluxo de dados, é uma empresa global de software com mais de 11 mil clientes dos setores público e privado em cem países. Por mais de uma década, a Axway deu poder a organizações líderes em todo o mundo com soluções que comprovadamente ajudam a gerenciar interações críticas entre empresas através da troca de fluxo de dados entre empresas, entre comunidades B2B, nuvem e dispositivos móveis. Nossas premiadas soluções cobrem integração business-to-business, transferência gerenciada de arquivos, inteligência operacional, API Management, identidade e segurança de e-mail – oferecidas no local e em nuvem, com serviços profissionais e gerenciados. A Axway é registrada na França, com sedes nos Estados Unidos e escritórios em 19 países. www.axway.com.br