Learning Center

Vida após a grande demissão – como Cloud, SaaS e simplificação de EDI e APIs na integração B2B podem ajudar a preencher a lacuna

Um dos efeitos da pandemia do novo coronavírus foi o impacto da redução da força de trabalho, chamado de “A Grande Demissão”. Esse termo se referia inicialmente à fuga de emprego que as pessoas faziam por vários motivos, tais como buscar uma nova vocação, iniciar um novo negócio, aposentar-se precocemente, buscar um trabalho mais objetivo ou simplesmente reduzir o excesso de trabalho e o estresse.

Mas, mais recentemente, o movimento se transformou em uma definição de “A Grande Resignação”. A expressão tenta descrever como as organizações lidam com a escassez de talentos causada pela perda de trabalhadores qualificados e muitas vezes legados que precisavam de conhecimento e de profissionais especialistas, coisa que os mais jovens (ou menos qualificados) não podem.

Como as organizações recuperam esses trabalhadores ou os substituem, seja por capital humano ou por processos orientados à tecnologia?

Conseguir o talento certo é um fator importante no recrutamento, como muitos gerentes de RH sabem. Encontrar as pessoas certas para os empregos certos leva tempo e energia. Mas podem existir alternativas? As organizações podem encontrar novas maneiras de enfrentar a fuga de talentos?

Oportunidade para um novo pensamento

Dentro das empresas, essa escassez de mão de obra representa uma oportunidade para um novo pensamento. Considerando que os requisitos de APIs e novos canais de integração estão se tornando cada vez mais populares, ao mesmo tempo que o uso de EDI está crescendo, as empresas têm uma excelente oportunidade para resolver o problema da “grande resignação” e responder às demandas do mercado de hoje e amanhã.

Isso pode ser feito entrando em uma era de transformação digital com uma combinação de tecnologias como Cloud, SaaS e sistemas de integração B2B e EDI habilitados para APIs. Um estudo recente da McKinsey & Co. concorda e mostra que o caminho a seguir pode ser avançar a infraestrutura digital de dentro para fora.

A McKinsey chama isso de “oportunidade de US$ 1 trilhão” e sugere que o valor do dólar pode crescer ainda mais, à medida que mais empresas adotam tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial, Machine Learning, blockchain e realidade aumentada.

Isso é certamente sedutor e vemos que mais e mais empresas estão começando hoje a migrar as operações para a nuvem, para economizar custos, modernizar seus ecossistemas B2B, abrir dados para fornecedores, aumentar a produtividade e a escala.

Mas tudo isso pode levar tempo. A questão é se envolver com especialistas para apoiar efetivamente as operações críticas em andamento atualmente.

Adicionando mais complexidade à integração B2B

As necessidades da indústria estão mudando. À medida que fornecedores e parceiros migram seus dados para a nuvem, a integração B2B se torna mais complexa para as empresas e os líderes de TI estão sendo inundados com uma ampla variedade de opções para ajudá-los a transformar digitalmente seus processos.

Todas essas opções prometem que suas ferramentas ajudarão as empresas a ficar à frente dos concorrentes, reduzir custos e criar ferramentas de comunicação com o cliente em tempo real.

Mas isso é verdade absoluta? Qual plataforma pode realmente funcionar para sua empresa?

É importante conhecer os recursos de sua infraestrutura de integração B2B existente.

  • Sua integração B2B oferece suporte a fluxos EDI tradicionais, ao mesmo tempo em que atende às demandas orientadas por APIs de seus clientes na economia digital?
  • Funciona em conjunto com a mudança para o modelo “integração como serviço”?
  • Você acredita que a integração B2B, baseada em nuvem, pode reduzir seus custos em 20, 30 ou até 40%?

Nesses casos, mais e mais empresas estão terceirizando seus serviços de integração B2B para fornecedores que podem ajudar a fornecer serviços de integração de ponta a ponta, juntamente com o conhecimento e as habilidades necessárias para fazer isso de forma eficaz. É aí que entra Axway.

Integração B2B com EDI habilitado para APIs

Atualmente, mais empresas contam com uma combinação equilibrada de integrações de APIs e EDI para dar suporte e aprimorar seu fluxo de dados. O uso dos serviços da Axway pode trazer a tecnologia API para apoiar e complementar seus processos EDI, permitindo uma experiência de plataforma consistente.

Os processos de nuvem gerenciados por EDI e APIs criam mais agilidade para o seu negócio e ajudam a otimizar sua empresa em sua totalidade. Além disso, a adoção da nuvem pode ajudar a reduzir os riscos de EDI e aumentar rapidamente as principais partes do seu negócio.

A Axway fornece serviços gerenciados de integração B2B baseados em nuvem, de ponta a ponta, simplificando a tecnologia EDI e APIs. Você foca no negócio e nós gerenciamos suas operações.